Koeman insiste que Bergwijn mostra «falta de ambição desportiva»
Ronald Koeman não se arrepende dos comentários que fez sobre Steven Bergwijn, que rumou ao Al Ittihad com 26 anos, algo que o selecionador neerlandês disse mostrar «falta de ambição desportiva». Ora foi precisamente isso que o técnico de 61 anos voltou a defender, depois do extremo esquerdo ter criticado duramente o ex-treinador do Benfica.
«Não li o que disse, mas ouvi», começou por dizer Ronald Koeman na conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos Países Baixos contra a Bósnia e Herzegovina. «Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais», insistiu.
Bergwijn indignou-se com a postura de Koeman - com quem se estreou pela Laranja Mecânica, em 2018 -, já depois de ter sido riscado da seleção para os jogos da Liga das Nações, chegando mesmo a dizer que este não era um «selecionador empenhado» e que «não pode tratar os jogadores assim».
«Disse algo em que acredito», continuou o treinador de 61 anos. «Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento», concluiu.
Artigos Relacionados: