3 setembro 2024, 10:33
Koeman risca jogador da seleção: «Vai para a Arábia Saudita aos 26 anos...»
Selecionador dos Países Baixos justificou decisão com falta de ambição de Bergwijn
Extremo foi criticado pelo selecionador neerlandês devido à trasnferência para a Arábia Saudita
Depois de Ronald Koeman, selecionador neerlandês, ter criticado Steven Bergwijn pela transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e de ter riscado o extremo da seleção, agora chegou a vez de o jogador responder ao técnico.
Em entrevista ao jornal De Telegraaf, Bergwijn devolveu as críticas e confessou a desilusão: «Eu nem quero jogar sob o comando de Koeman. Não vou jogar para alguém que me retrata como ele fez nos media. Ele podia ter-me telefonado e ouvido a minha versão da história. Como é que ele pode dizer essas coisas sem falar comigo?»
3 setembro 2024, 10:33
Selecionador dos Países Baixos justificou decisão com falta de ambição de Bergwijn
«Se ele fosse um selecionador nacional empenhado, ter-me-ia telefonado primeiro. Agora tive de o ouvir na televisão. Tive muitos momentos bonitos com ele, por isso isto é demasiado fácil e estou desiludido com ele», continuou.
De recordar que foi com Ronald Koeman que Bergwijn se estreou pelos Países Baixos, em 2018, durante a primeira passagem do treinador à frente da Laranja Mecânica.
«Não se pode tratar os jogadores assim. Sempre considerei uma honra jogar pela seleção, mas com este treinador já não quero isso», referiu.
2 setembro 2024, 23:03
Sauditas pagam 21 milhões de euros pelo extremo ao Ajax
Bergwijn não fecha, no entanto, as portas da seleção caso um novo selecionador assuma o comando: «Regressar? Quem sabe, quando houver um novo selecionador nacional no futuro. Eu próprio nunca fecharei a porta».
Vou continuar a apoiar os meus companheiros da seleção, como eles fazem comigo. Só recebi mensagens agradáveis dos internacionais, após a minha transferência. Todos estão felizes por mim.»
O novo jogador do Al Ittihad, de 26 anos, conta com 35 internacionalizações e oito golos pela seleção neerlandesa, tendo, ainda, participado no Mundial 2022 e no Euro 2024.