Ronald Koeman disposto a regressar ao Barcelona… com uma condição
Quase três anos depois de ter sido despedido do Barcelona, Ronald Koeman afirmou que está disponível para regressar à Catalunha, um lugar onde esteve durante seis anos como futebolista e outro como treinador.
No entanto, o selecionador neerlandês revela que, se isso acontecer, não vai ser para desempenhar o cargo de treinador principal: «Tenho o sonho de voltar ao Barcelona, mas não será como treinador. Quero ajudar os jogadores a melhorar a técnica», começou por dizer à imprensa espanhola, na manhã desta sexta-feira.
O técnico de 61 anos diz que se sentiu desrespeitado pelo clube e especialmente por Joan Laporta, afirmando que só volta depois de uma saída do presidente, que não sabe lidar com as lendas do clube: «Nos últimos anos, o problema do Barça foi que pessoas como Lionel Messi, Xavi e eu saímos. É melhor respeitar as lendas do clube. Isso é mais importante do que competir por jogadores como Nico Williams.»
Atualmente, Koeman tem contrato com a seleção dos Países Baixos até 2026 e já está focado em liderar a equipa para o Mundial 2026, depois de ter chegado às meias-finais do Euro 2024.