Klopp: «Tem de se deixar um clube melhor do que quando se chega»
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool (IMAGO / Propaganda Photo)
Foto: IMAGO

Klopp: «Tem de se deixar um clube melhor do que quando se chega»

INTERNACIONAL10.04.202414:46

Treinador alemão, que vai deixar o Liverpool no fim da época, anteviu o duelo diante da Atalanta, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa

Jurgen Klopp fez, esta quarta-feira, a antevisão à receção do Liverpool à Atalanta, que afastou o Sporting, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. O treinador alemão, que vai deixar os reds no fim da época – Rúben Amorim tem sido apontado ao lugar –, falou sobre a condição física de Diogo Jota, Trent Alexander-Arnold e Alisson.

«Estiveram muito tempo de fora e precisam de voltar aos poucos. Mas se estiverem prontos para somarem minutos, é a altura perfeita devido aos muitos jogos que estamos a ter», disse, em conferência de imprensa.

Sobre o elevado número de jogos: «Não aconteceu na época passada, porque fomos eliminados cedo das competições europeias. Fora isso, é uma situação bastante normal para nós. De domingo a quinta-feira é confortável, mas de quinta a domingo é complicado. Mas estamos habituados. É o nosso ritmo normal.»

Klopp está a cumprir a nona temporada no Liverpool. Do outro lado vai estar Gasperini, que está na Atalanta desde 2016/2017.

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta (Maciej Rogowski/IMAGO)

«É incomum estar-se num clube tanto tempo. Acho que tem de ser deixar um clube em melhor estado do que quando se chega. Tentamos fazer isso na nossa cultura, na mentalidade dentro do clube. O resto são apenas resultados. O que deixas é uma cultura melhor e tenho a certeza que foi isso que ele fez também. É um grande clube, tiveram uma situação com a Covid-19, mas é ótimo ver que vamos jogar lá perante um estádio cheio», atirou.