Klopp e a saída do capitão: «Não íamos atirar-lhe paus e pedras»

Liverpool Klopp e a saída do capitão: «Não íamos atirar-lhe paus e pedras»

INTERNACIONAL29.07.202318:56

Na primeira conferência de Imprensa da nova época, este sábado, em, Singapura, Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, revelou ficado «surpreendido» com a decisão de Jordan Henderson, ex-capitão dos 'reds', ter deixado Anfield para rumar aos sauditas do Al-Ettifaq.


«Se fiquei surpreendido? Claro que sim! Tínhamos uma relação de oito anos. Ele sabia que queríamos que ficasse, mas preferiu sair e não íamos atirar-lhe paus e pedras para o obrigar a ficar», declarou o técnico alemão, prosseguindo: «O Jordan [Henderson] vai sentir a nossa falta e vamos sentir a falta dele, mas há que seguir em frente e seguiremos. Isso é claro.»

Jurgen Klopp deixou ainda algumas críticas e mostrou-se animado com a perspetiva de ter de remodelar o meio-campo: «Precisamos de reforçar o setor. Temos de fazer algo. Isso é, também, claro. Estamos a trabalhar em soluções. Primeiro, as pessoas queriam mudanças e agora estão todas preocupadas com a mudança. Estamos muito otimistas e entusiasmados também.»

Acrescente-se que apesar de ainda não estar oficializado quem será o novo capitão do Liverpool, tudo indica que a braçadeira será entregue ao central Virgil van Dijk, que irá liderar os 'reds' no próximo jogo de preparação, este domingo, frente ao Leicester, uma das desilusões da Premier League na época passada após ter caído para o 2.º escalão, o Championship.