Liverpool Klopp desfaz-se em elogios a Diogo Jota e Darwin
O Liverpool derrotou o Wolverhampton, esta quarta-feira, por 2-0, na sétima jornada (em atraso) da Premier League, com os dois golos a surgirem já dentro dos últimos 20 minutos do encontro.
«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, controlámos o jogo em muitos períodos. Tivemos situações em vez de chances, tivemos demasiada pressa em alguns momentos. Recuperámos o nosso ritmo na segunda parte, tivemos de ser sólidos defensivamente e criar as nossas oportunidades», começou por dizer, em declarações ao BBC Sport.
Diogo Jota, que assistiu Van Dijk no primeiro golo do Liverpool, mereceu elogios por parte de Klopp. «No geral, estivemos muito bem defensivamente, o Diogo [Jota] foi muito importante, o meio-campo esteve junto. Jogámos com uma linha alta e ganhámos duelos decisivos. O Alisson não fez defesas, só para se perceber o quão bem estivemos», apontou.
Darwin ainda festejou, aos 66’, mas o lance acabou por ser anulado por falta de Diogo Jota.
«Para os rapazes no campo pareceu um golo claro, mas temos de manter o foco. Forçámos o primeiro golo e o segundo foi maravilhoso. Vi o lance, não me parece falta. Em slow motion tudo parece falta. A reação a esse momento foi importante», atirou, elogiando o avançado uruguaio:
«Está a chegar ao ponto. Toda a gente o vê. É uma ameaça… o golo que marca [acabou anulado] é uma super reação. Usa a velocidade em todas as direções. Ainda é novo. É muito importante para nós», referiu.
Segue-se a receção ao Manchester United, de Diogo Dalot e Bruno Fernandes: «É um grande jogo, frente a uma equipa que está em forma. Temos de estar prontos e vamos dar-lhes luta.»