Kerkez explica escolha pelo Bournemouth: «Adoro a filosofia do clube»

Inglaterra Kerkez explica escolha pelo Bournemouth: «Adoro a filosofia do clube»

INTERNACIONAL20.07.202320:06

Milos Kerkez, lateral-esquerdo húngaro que o Benfica tentou negociar antes de avançar para a contratação de David Jurásek, foi, esta quinta-feira, anunciado como reforço do Bournemouth e explicou o porquê de ter optado pelos cherries. Recorde-se que o jogador, de 19 anos, que estava no AZ Alkmaar, foi também associado à Lazio.

«Estou muito feliz por cá estar, a minha família também. Fui muito bem recebido. Negociámos com o Bournemouth e o respeito que o clube e as pessoas demonstraram foram importantes para eu decidir vir. Foram dias ocupados, mas estou finalmente aqui. Feliz e entusiasmado», começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Bournemouth.

«Foi uma grande decisão, mas desde pequeno que sonho em jogar na melhor liga do mundo. Ter a oportunidade de representar um clube como o Bournemouth… estou muito feliz», prosseguiu, referindo o que fez pender a balança para os cherries:

«Foi o que já disse antes, o respeito que eu e a minha família recebemos. Foram a nossa ‘casa’ para negociar e falar do projeto. Foi importante na nossa tomada de decisão», atirou.

O internacional húngaro vai ser orientado por Iraola.

«Também o treinador teve impacto na minha decisão. Vem da liga espanhola, gosto da sua filosofia. Adoro a filosofia do clube. Foi o que me fez vir para aqui. Os adeptos deixaram-me várias mensagens de carinho nas redes sociais. Mal posso esperar para vê-los no estádio», referiu.

Já sobre as suas caraterísticas: «Gosto de defender, mas também de atacar. Gosto de ajudar a equipa. Está no meu ADN, correr, subir e descer no terreno. É o que gosto de fazer.»