Boavista Kenji Gorré fez 100 jogos na Liga
Kenji Gorré, 28 anos, acabou de cumprir, diante do Portimonense, uma centena de jogos na Liga. O internacional por Curaçau -, também com nacionalidade neerlandesa -, que cumpre a segunda temporada no Boavista, chegou a Portugal em 2017 para representar o Nacional e desde então, além da formação insular e do xadrez do Bessa, vestiu ainda a camisola do Estoril.
Extremo de qualidade acima da média, fez a formação no Manchester United, onde esteve durante dez anos, até ser dispensado por Alex Ferguson, que lhe antevia melhor futuro, com mais aparições em cena, mas noutras paragens. E assim seria.
Gorré, com origens familiares em Curaçau, entusiasmou desde logo os adeptos da Choupana, antes de se mudar para a Amoreira, por empréstimo, onde manteve a mesma forma de atuar e de causar estragos nas defensivas contrárias. Nestas quatro temporadas em que alinhou na Liga - em 2019/2020, no Nacional, caiu na Liga 2 -, Gorré acumulou um total de 147 partidas, 17 golos e 15 assistências em todas as provas. Um currículo onde também brilham 14 encontros pela seleção caribenha e com dois golos. Em final de contrato, não aceitou a renovação e, finda a época, está de saída do Boavista.