2 junho 2024, 16:12
Esteve com um pé no Benfica e agora é apelidado de «mercenário» na Lazio
Internacional japonês Daichi Kamada vai rumar ao Crystal Palace, mas não sem antes ser veementemente criticado pelo presidente da Lazio
Saída do japonês da Lazio tem gerado polémica
Depois de ter sido apelidado de mercenário pelo presidente da Lazio, Claudio Lotito, o médio Daichi Kamada, explicou, agora, a sua versão dos acontecimentos e o porquê da renovação com o clube de Roma ter caído.
2 junho 2024, 16:12
Internacional japonês Daichi Kamada vai rumar ao Crystal Palace, mas não sem antes ser veementemente criticado pelo presidente da Lazio
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
Em declarações à Football Zone, Kamada, que esteve a um passo do Benfica no último verão, confirmou a saída dos laziale e visou a atitude do seu presidente: «Está 100% decidido que vou deixar a Lazio. No início, eu pretendia ficar, mas isto é Itália e o presidente da Lazio é famoso, especialmente em Itália, por ser um dos mais difíceis de negociar. Eu só queria um contrato de um ano e não pedi mais nada porque recebi o suficiente. Não conseguimos chegar a acordo. Não sei o que meu agente disse ao clube, mas eu só queria um contrato de um ano.»
Sobre este assunto, o diretor desportivo da Lazio, Angelo Fabiani falou aos microfones do Lazio Style Channel e acusou o japonês de chantagem: «No ano passado apostámos no Kamada porque estávamos à procura de um jogador com as características do Luís Alberto que não tinha aparecido para o training camp e queria sair. Sarri deu o ok e a comitiva definiu a condição de um contrato de um ano a ser rediscutido no dia 30 de maio de 2024. Ontem [30 de maio], o prazo para renovação expirou e eles pediram-nos para propor novamente as mesmas condições. Tínhamos acordos, mas deparámo-nos com algo inesperado, uma grande descortesia. Não me deixo chantagear por ninguém, disse calmamente que não estava interessado em discutir essa extorsão. Esses senhores, agentes e jogadores, têm de entender que, aqueles que vêm para a Lazio, devem abraçar o projeto e amar a Lazio.»
Depois de uma época na Lazio, o japonês deverá, agora, estar a caminho da Premier League, onde irá representar o Crystal Palace.