Kaká afirma que Neymar «foi o melhor do mundo em vários momentos»
Kaká e Neymar na seleção brasileira (IMAGO / Insidefoto)

Kaká afirma que Neymar «foi o melhor do mundo em vários momentos»

INTERNACIONAL05.07.202416:57

Antigo médio brasileiro, o último do seu país a receber uma Bola de Ouro, concedeu uma entrevista onde falou sobre o prémio nos tempos que decorrem

Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, Kaká avaliou os atuais critérios de entrega da Bola de Ouro, prémio que premeia o melhor jogador da temporada. Tendo sido Kaká o último brasileiro a levar para casa a Bola de Ouro, explicou aqueles que poderiam ser os motivos para um jogador como Neymar nunca ter vencido.

«Hoje o prémio que era individual foi vinculado a um prémio coletivo. Eu fico muito feliz com isso, porque o futebol realmente é um desporto coletivo e ninguém conquista nada sozinho. São raros os nomes vemos de alguém que conquistou a Bola de Ouro sem ter sido o grande protagonista de uma conquista coletiva», começou por afirmar o lendário médio do Milan.

Em seguida, Kaká explicou aquele que, para ele, foi o motivo para Neymar nunca ter vencido a Bola de Ouro: «Acredito que o Neymar só não foi escolhido por não ter sido esse protagonista numa conquista coletiva. Mesmo tendo sido muito importante naquela época em que o Barcelona venceu a Liga dos Campeões, o Messi sobressaiu-se como protagonista. Se o PSG tivesse vencido a Champions contra o Bayern, provavelmente o Neymar tinha sido o escolhido naquele ano.»

Kaká vai ainda mais longe no momento de avaliar a carreira de Neymar: «Na minha opinião, ele performou como melhor jogador do mundo em vários momentos da carreira». Posto isto, o antigo capitão da 'canarinha' já escolheu o seu favorito a vencer a Bola de Ouro no final desta temporada: Vinícius Júnior.

«Ele foi o grande protagonista de uma conquista coletiva neste ano (Real Madrid na Champions League). Assim, ele é o grande favorito, e nós torcemos para que isso aconteça. Acredito que o Vini hoje é o grande favorito a essa conquista. Espero que ninguém aí na Eurocopa roube o protagonismo dele. Mas acredito que pode ser ele. E eu ficaria realmente muito feliz com um brasileiro a voltar a ser o melhor jogador do mundo», concluiu Kaká.