Juniores: Estoril surpreende Sporting e equilibra luta pelo título

Futebol Juniores: Estoril surpreende Sporting e equilibra luta pelo título

FUTEBOL25.02.202313:20

Está ao rubro a luta pelo título no nacional de juniores: o Estoril surpreendeu um dos líderes da classificação, o Sporting, em Alcochete, vencendo por 3-1 e deixando praticamente todos os competidores muito próximos na tabela.

Esperava-se uma manhã interessante entre duas equipas em bom momento: o Sporting havia levado a melhor no dérbi frente ao Benfica e o Estoril tinha vencido, em sua casa, o Alverca. E os 'canarinhos' entraram galvanizados.

Sem receio do poderio do adversário, o Estoril entrou atrevido e adiantou-se no marcador por Tiago Duarte, que aproveitou um passe incompleto de um defesa sportinguista, Miguel Alves, para um bom trabalho individual aos 8'.

O Sporting procurou reagir à condição desfavorável, mas esbarrou num adversário muito organizado que não concedeu veleidades e voltou a ser mais prático aos 28 numa incursão em velocidade de Oscar Garcia pela direita.

O lateral cruzou para a pequena área, onde Rúben Richards surgiu na passada a desviar de pé esquerdo para o 0-2. A partida seguiu na mesma toada, com o Sporting mais presente sobre o meio-campo adversário, mas sem criar perigo.

Perto do intervalo, aos 42', Rafael Nel recebeu ordem de expulsão direta por agressão a Miguel Alves, que o segurava de forma persistente e viu amarelo. Assim, o Sporting enfrentava a segunda parte reduzido a dez homens.

Uma dificuldade acrescida à qual o leão reagiu com coragem, tendo conseguido reduzir a distância no marcador num canto batido por Rodrigo Dias pela esquerda para a finalização atenta de Lucas Taibo ao segundo poste aos 56'.

No entanto, o Estoril 'sacudiu' a pressão minutos depois e com um fantástico golo de Filipe Teixeira, que atirou de fora da área depois de receber um 'amortie' de Guilherme Santos. Os 'canarinhos' recuperavam a diferença de dois golos...

Uma 'escadaria' difícil de subir para o Sporting, que aos 71 poderia ter-se novamente aproximado com um desvio de Pedro Sanca ao poste esquerdo, e lutou, sem sucesso, para voltar a marcar até final.

Os leões não conseguiram evitar a primeira derrota na fase de apuramento de campeão em juniores, dando ao Famalicão a possibilidade de se isolar na liderança caso derrote o FC Porto no início desta tarde.

Os verde-e-brancos mantiveram os seis pontos conquistados e foram alcançados precisamente pelo Estoril, podendo também vir a ser igualados por um eventual vencedor do confronto entre Vizela e Benfica, esta tarde.