Zaire-Emery quer vencer o prémio Golden Boy, o campeonato francês, o Europeu de seleções e a Liga dos Campeões
Personalidade forte e ambição desmedida: é assim que Warren Zaïre-Emery se apresenta aos olhos de quem acompanha o promissor jogador de 17 anos. O médio francês tem ganho cada vez mais espaço na equipa do PSG esta época, sob a alçada de Luis Enrique, e revela agora o desejo de ganhar tudo o que disputar em 2024.
O médio centro já havia jogado a época passada pela equipa principal do PSG, mas começou a roubar manchetes um pouco por todo o lado depois do jogo da equipa francesa contra o AC Milan, esta temporada, na Liga dos Campeões. Zaire-Emery arrebatou o prémio de Melhor Jogador do Jogo, depois de uma performance de encher a vista, que contou com duas assistências.
O Paris Saint-Germain o AC Milan por 3-0, num jogo em que os italianos quase não criaram perigo. No mesmo grupo, o golo solitário de Nmecha deu a vitória ao Dortmund sobre o Newcastle. Manchester City e Leipzig venceram por 3-1, com os 'cityzens' a sofrerem mais que os alemães. Celtic e Atlético de Madrid empatam 2-2, 'colchoneros' perdem a liderança do grupo.
No final da partida, comentou na entrevista rápida que «o jogo com o AC Milan já está arquivado», e que o importante agora é olhar para a frente: «Os elogios são agradáveis, mas acabam rápido porque amanhã é outro dia. Amanhã é chegar cedo ao relvado e treinar, treinar, treinar. O trabalho é fundamental: atlético, físico e com bola. É a única maneira de melhorar», disse.
Zaïre-Emery não tem propriamente ídolos no futebol, mas que, no que diz respeito a centrocampistas, admira «Bellingham e Modric». Questionado sobre os seus objetivos, o médio de 17 confessa que quer ser chamado para a Seleção A de França e, se possível, «bater o recorde de Camavinga» e tornar-se o mais jovem estreante pelos Bleus. Para 2024, Zaire-Emery pretende vencer «a Liga dos Campeões, o Campeonato da Europa, a Ligue 1 e, claro, o Golden Boy».