Itália Jovem médio, que já foi apontado ao Benfica, está desiludido e pensa deixar a Juventus no verão
Kenan Yildiz, médio ofensivo de 17 anos da Juventus, que já foi associado esta época ao Benfica em mais do que uma ocasião – apontado como um desejo de Roger Schmidt já desde os tempos do PSV -, está a ponderar seriamente deixar a vecchia signora, com quem tem contrato até 2025, no fim da temporada.
A informação é avançada, esta quarta-feira, pela Gazzetta dello Sport, que aponta que o jogador turco, que também tem nacionalidade alemã, está desiludido com a falta de oportunidades na equipa principal do conjunto italiano.
Kenan Yildiz, que rumou a Itália no início da época proveniente do Bayern, leva 13 golos e seis assistências em 20 jogos, entre eles na UEFA Youth League, onde defrontou o Benfica, pela equipa de sub-19 da Juve, defendendo ter feito o seu trabalho para merecer mais oportunidades.
Segundo a mesma fonte, o jovem médio deu prioridade à Juventus no verão, já que o clube italiano lhe apresentou um projeto em que começaria pelos escalões de formação, mas, em caso de rendimento desportivo, rapidamente passaria a ser opção para Massimiliano Allegri. Kenan Yildiz entende que fez a sua parte, mas que a Juventus não está a cumprir o acordado.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o jovem talento tem muitos interessados, sendo o Barcelona um deles.