Jota Silva pensa na Seleção e elogia Ronaldo: «É o meu ídolo absoluto»
Extremo do Nottingham Forest diz trabalhar arduamente para voltar a entrar nas contas de Roberto Martínez e juntar-se a CR7: «Não há adjetivos para descrevê-lo»
Jota Silva, avançado do Nottingham Forest, revelou a forte ambição de regressar à Seleção e elogiou Cristiano Ronaldo, capitão da equipa das Quinas, em declarações ao The Athletic e à BBC.
«O Cristiano Ronaldo é o meu ídolo absoluto, por tudo o que fez e por tudo o que continua a fazer agora. Não há adjetivos para descrevê-lo. Para mim, foi um sonho ser convocado para a seleção portuguesa e poder trabalhar com ele e com outros grandes jogadores portugueses. Não foi só o Cristiano, foi o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes, o João Félix, o João Cancelo, o Rúben Dias... foi espetacular. São alguns dos melhores jogadores do mundo e, em criança, o meu sonho era apenas ter a oportunidade de os ver jogar. Não me passou pela cabeça que um dia poderia jogar com eles», disse.
E sublinhou dar o máximo para voltar a estar entre os eleitos de Roberto Martínez, após ter somado duas internacionalizações, nos particulares com a Suécia e com a Eslovénia, no passado mês de março: «Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos. Mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal.»
A mudança para Inglaterra esta época, proveniente do V. Guimarães também foi tema – «Quando era jovem, disse aos meus pais que queria jogar na Premier League, por isso, é ótimo estar aqui agora (…) Queria muito vir para Inglaterra, o Forest é um clube histórico e não podia recusar esta oportunidade» –, assim como a relação com Nuno Espírito Santo.
«É sempre importante e ótimo trabalhar com um treinador como o Nuno. É um treinador fantástico e é também a minha primeira vez fora de Portugal. É ótimo ter um treinador português para ajudar nisso. Já me ajudou a melhorar», sublinhou.