Antigo central distinguido na cerimónia azul e branca
Presente na Gala Dragões de Ouro, Pepe recebeu um prémio destinado a distinguir a sua carreira de jogador, encerrada no final da temporada 2023/24. O antigo central teve, assim, a homenagem que André Villas-Boas, presidente portista, tanto queria fazer.
Na Gala dos Dragões de Ouro, homenageou antigo líder, abrindo a porta a uma iniciativa destinada a perpetuar o seu legado em vida; «Sei que nos está a ver neste momento e quero mandar-lhe um grande abraço e dizer-lhe que a sua energia e paixão pela vida são também um exemplo para nós», disse, emocionado
«Prometo ser rápido. Estão aqui muitos atletas e já está na hora de ir descansar (risos). Agradecer ao FC Porto, na pessoa do presidente André Villas-Boas», começou por dizer o internacional português, antes de ser desafiado a recordar o primeiro dia no clube: «Lembro-me quando cheguei ao escritório nas Antas e o presidente Pinto da Costa apontou para o estádio e disse que ia ser a minha casa. Assim foi. Agradecer ao presidente e ao clube pela homenagem feita ao presidente Pinto da Costa. Demonstra que todos nós somos portistas, todos servimos o FC Porto onde quer que estejamos. Vamos levar sempre esta bandeira do clube», complementou.
«Agradecer aos trabalhadores desde 2004. Aos adeptos que me acolheram sempre bem no clube e cidade. Fizeram-me sentir ser mais um a levar esta bandeira por esse mundo fora. Assim vai ser. Sou portista e viva o FC Porto», concluiu Pepe.
Na cerimónia dos Dragões de Ouro, presidente dos azuis e brancos, no seu discurso, fez questão de elevar os nomes do ex-treinador e do antigo capitão, enviando um 'lembrete' ao Benfica