3 dezembro 2024, 23:42
Carreira de Pepe distinguida com Dragão de Ouro: «Somos todos portistas»
Antigo central distinguido na cerimónia azul e branca
Na cerimónia dos Dragões de Ouro, presidente dos azuis e brancos, no seu discurso, fez questão de elevar os nomes do ex-treinador e do antigo capitão, enviando um 'lembrete' ao Benfica
Os Dragões de Ouro servem para distinguir os melhores do FC Porto na última época. Nesse sentido, o presidente dos azuis e brancos, no seu discurso na gala, fez questão de elevar os nomes de Sérgio Conceição, «um treinador de eleição» e Pepe, «capitão com foco inigualável», lembrando ainda os 5-0 aplicados ao Benfica, a 3 de março passado, no Dragão, na 24.ª jornada da Liga 2023/24.
«A época desportiva de 2023/ 2024 traz consigo muitas sensações! No palco do Dragão, que celebrou o seu 20 aniversário de existência, registaram-se momentos inesquecíveis, entre os quais, o remate perfeitamente enrolado do Galeno que nos deu a vitória contra o Arsenal e a já habitual ‘manita’ contra o suspeito do costume! [Benfica]. No futebol despedimo-nos da temporada com a Taça de Portugal na mão, agarrada simbolicamente e para a eternidade por dois presidentes e um treinador de eleição como Sérgio Conceição liderada por um capitão com um foco inigualável como Pepe», recordou, debaixo de forte aplauso da plateia.
3 dezembro 2024, 23:42
Antigo central distinguido na cerimónia azul e branca
«As modalidades de pavilhão brilharam conquistando o título nacional em Voleibol e Hóquei em Patins e a Taça no Basquetebol. Também no bilhar, no boxe, na natação e no desporto adaptado o FC Porto e os seus atletas se distinguiram com títulos individuais e coletivos que nos enchem de orgulho e alegria», elogiou.
3 dezembro 2024, 23:34
Duas distinções para elementos da equipa principal de futebol
Deixou igualmente palavras aos colaboradores do FC Porto, «aqueles que fazem com que tudo isto seja possível, que o clube aconteça 24 horas por dia, 365 dias por ano» e aos seccionistas: «Permitam-me ainda prestar uma homenagem a outro grupo muito especial de pessoas. São 37 os seccionistas voluntários que diariamente, ao longo de anos, trabalham graciosamente para o FC Porto. Gente de uma dedicação extraordinária, que, mais do que o seu tempo e conhecimento, nos dá um exemplo de dedicação sem restrições a este clube.»