«Jota deve estar arrependido da saída desastrosa do Celtic»
Depois de uma excelente temporada no Celtic, o português Jota trocou a Escócia pela Arábia Saudita, assinando pelo Al-Ittihad, campeão, então treinado por Nuno Espírito Santo.
No entanto, a aposta não correu bem e o extremo português disputou apenas 11 jogos, tendo marcado um golo. Com o mercado de inverno prestes a abrir, o regresso de Jota à Europa já se apresentou como uma possibilidade.
O antigo jogador e agora comentador Alan Sutton disse ao site Football Insider que Jota deve estar «arrependido», apesar de ter sido convocado para disputar o Mundial de clubes: «Ele deve estar arrependido da saída desastrosa do Celtic. É óbvio que não resultou bem para ele, a nível do tempo de jogo, mas, financeiramente, com a estrutura salarial que o clube tem, é o lado positivo.»
«Mas ele é jovem e precisa de jogar todas as semanas. Isso não está a acontecer na Arábia Saudita. Não está a ser uma boa transferência, especialmente porque ele era tão acarinhado no Celtic pelo que deu à equipa», prosseguiu sobre o antigo jogador do Benfica.
«Ele era o principal. Se vai tentar sair em janeiro, em definitivo ou por empréstimo? Claro que vai!», acrescentou.