José Mendes formaliza candidatura à AG da Liga

Liga José Mendes formaliza candidatura à AG da Liga

NACIONAL19.06.202312:18

José Mendes (61 anos) deve formalizar esta manhã a candidatura à presidência da Mesa da Assembleia Geral da Liga, cargo que se encontra livre depois da renúncia de Mário Costa, dirigente que foi constituído arguido na sequência da operação ‘El Dourado’, desencadeada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) junto da Academia B’Sports, em Riba D’Ave.

Poderá tratar-se de um regresso de José Mendes à presidência da AG da Liga, ele que desempenhou essas funções em 2014 e 2015, fazendo a passagem entre as lideranças de Luís Duque e Pedro Proença.

Professor da Universidade do Minho, com licenciatura em engenharia civil, foi secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade entre outubro de 2018 e o mesmo mês de 2019.

Em janeiro de 2019, quando se encontrava em funções governamentais, envolveu-se em polémica, ao deixar um comentário nas redes sociais por causa de um golo anulado ao SC Braga: «Acabei de cancelar a minha ida à final da Taça da Liga. Depois destas duas meias-finais fiquei esclarecido. E envergonhado.» Um desabafo que mereceu o repúdio de Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

O prazo de apresentação de listas candidatas à Mesa da assembleia Geral da Liga termina hoje, sendo que as eleições intercalares irão decorrer na próxima sexta-feira, em AG convocada para o efeito.