Palmeiras Jornalistas repudiam «atitude de desrespeito» de Abel Ferreira
A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) reagiu esta segunda-feira, em comunicado, à atitude protagonizada pelo treinador português Abel Ferreira após o jogo (1-1) com o Atlético Mineiro, retirando o telemóvel das mãos de um jornalista que numa zona onde estava autorizado a estar captou conversa entre um vice-presidente do Verdão e o quarto árbitro do jogo em questão.
O comunicado da ACEB:
«A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia a atitude de desrespeito do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, neste domingo, no estádio do Mineirão.
A gravação estava a ser feita na zona mista do Mineirão, após o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, em local destinado às entrevistas quando o treinador pegou no telefone das mãos do repórter.
Abel fazia uma abordagem a um dos integrantes da equipa de arbitragem, quando percebeu a filmagem do repórter. Depois o treinador ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto.
O treinador foi retirado do local por seguranças do Palmeiras.
A ACEB repudia qualquer ato contra a liberdade de imprensa e mostra solidariedade para com o repórter Pedro Spinelli.
Depois, na conferência de imprensa, Abel Ferreira falou sobre o episódio e pediu desculpas pelo seu ato», lê-se.