Benfica Jorge Ribeiro lembra quando Maradona foi brindado com um golaço de Di María (vídeo)
Jorge Ribeiro fez «vários jogos a titular» com Di María. O argentino num dos flancos e o malogrado Reyes no outro.
«Ele acabou por fazer uma grande época com Quique Flores», recorda o antigo lateral-esquerdo, hoje com 41 anos, já retirado.
«Era muito difícil pará-lo nos treinos. Era superevoluído e não por acaso fez a carreira que fez», diz o antigo jogador das águias entre 2008 a 2010.
Dos vários momentos de que se recorda foram dois: um golo de letra ao AEK e uma bola picada sobre o guarda-redes, já de ângulo apertado e depois de driblar um adversário na área.
«Nesse jogo o Maradona, à data selecionador da Argentina, veio vê-lo. Foi contra o Olhanense. Ele nem começou a titular, mas entrou e fez aquilo», lembra o irmão de Maniche, «orgulhoso» por ter partilhado o balneário com o campeão do mundo que pode «ajudar muito» o Benfica: «É uma grande notícia para o Benfica e para o campeonato português. Ele já conhece a casa, conhece o presidente Rui Costa, com quem jogou, traz muita experiência ao balneário de todas as vivências que teve no Real Madrid, Man. United, PSG, Juventus, seleção argentina. Tem 35 anos mas ainda pode dar muito ao Benfica.»
Recorde o golo de Di María ao Olhanense: