Jorge Jesus e Rúben Neves na final da Supertaça saudita
O Al Hilal, de Jorge Jesus, defronta o Al Ahli nas meias-finais da Supertaça saudita (Foto Imago)

Jorge Jesus e Rúben Neves na final da Supertaça saudita

INTERNACIONAL13.08.202419:42

Al-Hilal vence (4-1) Al-Ahli Jeddah nas grandes penalidades, após empate (1-1) no tempo regulamentar

Começou da melhor forma a temporada 2024/25 para o Al-Hilal. A equipa dos portugueses Jorge Jesus e Rúben Neves triunfou nas grandes penalidades, por 4-1, ante o Al-Ahli Jeddah, em jogo da meia-final da Supertaça saudita.

O início da partida ficou marcado pelo equilíbrio entre os dois conjuntos. O Al-Ahli Jeddah era muito agressivo na pressão, na marcação e dificultou a manobra ofensiva do adversário, que ia evidenciando falta de ritmo competitivo. Na ausência de ideias, a bola parada era a grande arma da equipa de Jorge Jesus: já depois dos trinta minutos, Rúben Neves cobrou um canto para a cabeçada de Hassan Tambakti, obrigando o guarda-redes Edouard Mendy a defesa apertada.

A resposta do Al-Ahli Jeddah surgiu já perto do intervalo, com o defesa-central Roger Ibanez, isolado na área, a falhar o remate de cabeça, após cruzamento perfeito de Mahrez.

Os minutos finais foram emocionantes e o Al-Hilal voltou a estar perto de marcar, mas o remate de Michael foi negado por um defesa em cima da linha de golo.

No regresso dos balneários, Al-Ahli Jeddah voltou a pregar um valente susto a Jorge Jesus: aos 59', Mahrez isolou Darisi, que, depois de tirar Rúben Neves do caminho, rematou para defesa, com muita sorte à mistura, de Bono. Seria um aviso para o que viria, pouco depois, a acontecer.

Aos 65', o guarda-redes Edouard Mendy bateu longo na frente com Mahrez a cruzar de primeira para o segundo poste, no qual apareceu Roberto Firmino a finalizar.

O Al-Hilal reagiu ao golo sofrido e em cima do minuto 90 chegou ao empate, através do inevitável Aleksandar Mitrović, que voltou a usar a sua grande arma: o jogo áereo.

Com a igualdade a persistir no tempo regulamentat, o jogo foi para a lotaria dos penáltis. Aí, o Al-Hilal foi mais forte e bateu com sucesso as grandes penalidades, sendo que o Al-Ahli Jeddah falhou dois castigos máximos.

Com esta vitória, o Al-Hilal , atual detentor da Supertaça, estará na grande final, agendada para este sábado, esperando pelo vencedor entre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, e o Al-Taawon.