Everton «Jordan Pickford interpretou mal o contra-ataque no 1-0»
Sean Dyche, técnico do Everton que sucedeu recentemente a Frank Lampard e estreou-se, na jornada anterior, com um triunfo sobre o líder Arsenal, mostrou-se algo resignado após a derrota em Anfield.
«Não era isto que esperávamos, mas não faltou esforço. O Liverpool continua a ser uma grande equipa. Mantivemos o jogo bastante equilibrado, no entanto, não conseguimos lidar com o jogo como deveríamos e consentimos o golo [1-0, por Salah]», começou por declarar o treinador inglês no final do jogo, prosseguindo: «Eles [Liverpool] não tinham conseguido desorganizar-nos muitas vezes, começámos a criar problemas de bola parada, mas fiquei dececionado com o contra-ataque [1-0], mal interpretado pelo Jordan [Pickford]. Essa foi a história da primeira parte.»
Na segunda parte, «houve uma boa reação dos jogadores» e o Everton até esteve perto de reduzir para 2-1, explicou Sean Dyche: «Tentámos, com o Tom [Davies], a entrar ao segundo poste. Eles sufocaram-nos com a posse de bola, provavelmente poderíamos ter cometido faltas táticas, contudo ainda há mais por vir. O próximo passo é jogar e sermos corajosos com bola.»
O treinador assegurou não haver deslumbramento após o triunfo sobre o Arsenal: «Não estava empolgado pelo resultado na semana passada, mas as pessoas perguntavam se conseguiríamos um ponto nestes dois primeiros jogos [Arsenal e Liverpool] e obter três não me deixa desapontado. Sou realista e sei o quanto difícil é a Premier League. Os nossos jogadores conseguiram já assimilar muitas coisas num curto espaço de tempo. Agora, é preciso recuperarmos rapidamente e recomeçar.»