Jogo do ano vai contar com toda a Madeira unida

Marítimo Jogo do ano vai contar com toda a Madeira unida

NACIONAL10.06.202311:37

Há 38 anos consecutivos na Liga, o Marítimo corre agora o sério de risco de descer de divisão à Liga 2. O jogo de amanhã, nos Barreiros, diante do Estrela da Amadora, vai, por isso, definir o futuro imediato da equipa. Manutenção ou despromoção. Um destes cenários vai acontecer depois de terminado o encontro da segunda mão do play-off - no jogo da José Gomes, o Marítimo perdeu por 1-2.


Cientes da importância deste jogo, os maritimistas aderiram em peso e, por isso, rapidamente a lotação do estádio, 10.600 espectadores, esgotou. Contudo, o apoio à equipa transcende os próprios simpatizantes e sócios do Marítimo. Com o lema ‘Vamos dar a Volta’, várias câmaras municipais da Madeira, Ponta do Sol, Santana, Porto Moniz e Funchal foram as primeiras, deixaram mensagens de apoio à equipa no intuito desta conseguir vencer o play-off e, assim, alcançar a tão desejada manutenção.


«Sou contra fundamentalismo de qualquer espécie. Contudo, neste caso, considero que todos os madeirenses devem apoiar o Marítimo neste momento em que existe o risco de descida. É deveras importante para a Madeira continuar com uma equipa na Liga, como foi importante o Nacional ter conseguido a manutenção na Liga 2», referiu o presidente da Câmara do Porto Moniz, Emanuel Câmara - antigo árbitro da 1.ª categoria nacional -, maritimista assumido, que fez questão de, publicamente, demonstrar apoio pessoal e institucional à equipa para aquele que é encarado como o jogo mais importante dos verde-rubros dos últimos 38 anos.


FAN ZONE junto ao estádio
Tendo em conta que a lotação do estádio do Marítimo está esgotada, vai existir uma Fan Zone junto aos Barreiros para aqueles que não tenham bilhete possam assistir, via  televisão, ao jogo e dar, assim, mais um apoio à equipa.