Espanha Joaquín em lágrimas durante discurso de despedida do Bétis (vídeo)
Joaquín Sánchez não conteve as lágrimas durante o seu discurso de despedida do Bétis, depois de anunciar o fim da sua carreira no futebol, um dia que «não queria que chegasse jamais». Depois de duas décadas com a camisola verde e branca, o extremo espanhol recordou, numa conferência na Cidade Desportiva Luis del Sol, em Sevilha, os anos vividos no clube que o formou.
«Que difícil é desprender-me do que formou parte da minha vida desde que me reconheço», começou por dizer, emocionado. Apesar das lágrimas, o médio espanhol não quer que a despedida do «clube da sua vida» seja marcada pela tristeza. «Levo vivências e recordações maravilhosas que só o futebol me poderia ter oferecido», referiu.
Joaquín recordou o telefonema que lhe mudou a vida, quando o então treinador da equipa A do Bétis, Fernando Bach, convidou o jogador espanhol para o plantel principal. «Papá, conseguimos, já sou jogador da melhor equipa do mundo», conta, recordando o momento em que contou o feito ao seu pai.
Prestes a cumprir 42 anos, o jogador pretende ainda superar Andoni Zubizarreta como futebolista com mais participações na primeira divisão, contando com os oito jogos até ao fim da temporada.
Veja o vídeo do discurso de Joaquín Sánchez: