Famalicão João Pedro Sousa diz que Pepe é «mentiroso» e critica Conceição pela «gritaria lamentável»
Pepe acusou o médio argentino Santiago Colombatto de o ter chamado de 'mono' (macaco em espanhol), mas o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, foi claro a reagir na zona de entrevistas rápidas da RTP 3, acusando o capitão do FC Porto de ser «mentiroso».
«Sejam jogadores, treinadores, dirigentes ou polícia, quem disse que o Santiago Colombatto chamou alguma coisa é mentiroso. É mentira. Eu sou testemunha e acredito no que o meu jogador disse, há testemunhas dentro do campo mas nem precisamos de testemunha porque é mentira», vincou.
Sobre o jogo e a eliminação: «Não merecíamos sofrer aqueles dois golos porque fomos muito melhores. No prolongamento acusámos um pouco a fadiga. Um forte abraço aos meus jogadores porque hoje sou um treinador orgulhoso.»
Já na sala de imprensa criticou Sérgio Conceição pelo comportamento após o golo de Otávio, que valeu a expulsão do treinador do FC Porto. «Sinceramente, não sei o que se passou, quando dei por mim o treinador adversário [Sérgio Conceição] estava numa gritaria imensa na minha cara. É lamentável. Percebo o calor das coisas, mas também garanto que jamais faria aquilo porque sou uma pessoa bem-educada e bem formada. Também vivo os jogos com o coração na boca e intensidade, mas isso não permite festejar um golo a gritar na cara de alguém. Insultar árbitros ou jogadores... nunca faço e nunca irei mudar», atirou.
E voltaria ao tema de Santiago Colombatto. «O Santiago é um senhor e um grande profissional. Só lhe perguntei uma vez, se tivesse feito o que o acusam, com o caráter que tem, assumiria.»