Internacional português foi substituído aos 69 minutos e saiu desagradado com a decisão de Xavi.
Após um início de época de grande nível, João Félix não está na fase mais feliz pelo Barcelona. Frente à Real Sociedad, o português terá ficado desagradado com a decisão de Xavi de o substituir aos 69 minutos de jogo.
Em Espanha, o Sport fala em «raiva monumental» do português à saída e em «frustração» já sentado no banco, devido à «cara séria» com que estava. Félix que, inclusivamente, havia visto amarelo 20 minutos antes de dar lugar a Lamine Yamal.
Após iniciar «a todo o vapor» pelo conjunto blaugrana, João Félix não marca há nove jogos pelos catalães.
O Barcelona acabou por vencer, com um golo de Ronald Araújo já na compensação da partida frente aos bascos que, segundo Xavi, «jogaram melhor e mereciam mais». O conjunto catalão segue em terceiro lugar da liga, a quatro pontos do líder Girona, e ainda só venceu na Liga dos Campeões.
Antes de receber as águias para a Liga dos Campeões, já na quarta-feira, a equipa basca, ainda sem André Silva (lesionado), travou um gigante catalão ainda ferido pela derrota de há uma semana com o Real Madrid… até aos 90+3’, quando Ronald Araújo fez o 1-0 para os catalães. João Félix e João Cancelo estiveram muito apagados.