João Aurélio: «É urgente ganhar um jogo»
Capitão do Nacional admite fase negativa e incide o discurso na melhoria da finalização: apenas sete golos em 12 jogos
O Nacional atravessa uma fase negativa, com duas derrotas e um empate nas últimas três jornadas, resultados que atiraram a equipa para 16.ª posição, que obriga a um play-off com o 3.º classificado da Liga 2.
Segue-se a receção ao Moreirense, no sábado, às 18h00, e o capitão João Aurélio é o primeiro a sublinhar a importância da partida.
«É urgente ganhar o jogo e queremos dar uma vitória aqui em casa aos nossos adeptos, que estão sempre ao lado da equipa e que nos vão empurrar para a vitória», disse o lateral-direito em conferência de imprensa.
João Aurélio voltou à equipa na jornada transata, diante do Gil Vicente, entrando no decorrer da segunda parte para o lugar de Gustavo Garcia e só lamenta o resultado em Barcelos (1-2). «É sempre importante regressar. Senti-me bem, mas estou triste porque não conseguimos pontuar. Foi um regresso… infeliz.»
O Nacional tem o pior ataque da Liga, com apenas sete golos marcados, a par de Farense e Arouca, curiosamente os últimos classificados. O experiente defesa de 36 anos assume a lacuna e promete trabalho para melhorar o registo.
«Faltam-nos golos. Em 12 jogos, temos sete golos marcados e isso não é bom para nenhuma equipa. Temos essa noção e temos de trabalhar mais sobre esse aspeto. Os jogadores sabem que temos de nos focar mais na definição e na finalização», frisou o capitão, que nessa qualidade tem procurado tranquilizar o grupo.
«A minha missão é passar uma mensagem positiva. O grupo tem muita qualidade e temos de dar a volta por cima e estar preparado para as batalhas», sublinhou, elogiando o Moreirense.
«Vem de uma grande vitória e de um grande campeonato que estão a fazer. Vem na máxima força, mas também temos as nossas armas.»