Capitão do Nacional enalteceu os aspetos negativos na derrota com o SC Braga e destacou que os alvinegros estão determinado em vencer o Famalicão
Após o desaire (0-3) frente ao SC Braga, o Nacional já prepara a deslocação ao terreno do Famalicão, no próximo domingo, tendo como principal objetivo regressar aos triunfos ao fim de duas jornadas.
Nesta segunda-feira, o capitão João Aurélio foi o porta-voz do grupo de trabalho e, em conferência de imprensa, espera que o grupo de trabalho corrija os problemas de finalização apresentados frente aos bracarenses, de modo que consiga sair de Famalicão com a vitória.
«Fizemos mais um bom jogo, não fomos inferiores ao adversário, mas faltou o resultado, que não foi o que nós queríamos. Talvez faltou o golo, porque é só com ele que conseguimos ganhar e isso não foi possível. Agora temos de trabalhar sobre esse assunto da finalização, melhorar esse aspeto e com certeza que vão sair os golos», começou por explicar o lateral-direito de 36 anos, desejando, de seguida, que melhores resultados irão aparecer no futuro.
«A equipa está confiante e isso nota-se dentro de campo. Nós temos dado boas respostas aos resultados menos bons. Este jogo foi mais um desses, em que procurámos deixar contentes os nossos adeptos e trabalhámos para isso dentro de campo. Houve atitude, bastante entreajuda dentro do jogo, mas faltou a vitória, que era o mais importante. Porém, estamos a jogar e a trabalhar bem», acrescentou.
Técnico dos madeirenses admitiu que a equipa quebrou após o primeiro golo do SC Braga, no entanto, destacou que o número de golos sofridos não espelha aquilo que a equipa fez dentro de campo
Por fim, João Aurélio analisou o próximo adversário e não escondeu que a equipa alvinegra irá sentir dificuldades: «o Famalicão é um adversário muito difícil e jogando em sua casa mais difícil é. Está a fazer um excelente campeonato, mas nós temos de nos focar no que nós controlamos, trabalhar um pouco mais em todos os aspetos para conseguir trazer os três pontos.»
Neste segundo dia de preparação para o jogo com o Famalicão, destaque para as ausências de Dudu e de Dyego Sousa do treino orientado por Tiago Margarido.
O avançado de 35 anos sofreu uma pequena lesão na véspera do encontro com o SC Braga e a expectativa é que desfalque os alvinegros entre uma e duas semanas.