Arouca «Já vi este filme de jogar com 10...»
O Arouca voltou a ficar reduzido a dez unidades ainda antes do intervalo pela segunda jornada consecutiva mas ao contrário do que sucedeu no Estoril, onde venceu por 4-3, a equipa de Daniel Ramos, no jogo deste domingo em Vizela, não conseguiu ir além de um empate, mas esteve perto de voltar a vencer.
«Já vi este filme de jogar com dez, o que aconteceu muito cedo com o Estoril. Pensei: 'é outra vez que vamos ter que recuperar de um resultado adverso'. Menos um, um penálti entrou. Fomos arrojados», analisou de forma sucinta o treinador dos arouquenses, que sofreu o 0-1 de penálti logo a seguir à expulsão de Matías, estava jogados apenas oito minutos.
«Arriscámos, pois perder não interessava nada. A equipa portou-se bem, saiu em em posse, com o jogo ligado. Chegámos justamente ao empate. Ao intervalo equacionei mudar de sistema, para tentar dar mais solidez. Ganhámos isso com essas mudanças», vincou, lembrando o desgaste provocado pelo jogo europeu a meio da semana, que se fez sentir na segunda parte do jogo em Vizela:
«Foi acumulação de cansaço neste jogo, depois do desgaste do jogo anterior e a viagem. Parabéns à minha equipa, pois com grande desgaste deu uma grande resposta.»