Sporting Israel pronto para discutir lugar com Adán
Mesmo que Adán, guarda-redes habitualmente titular do Sporting, tivesse sido despenalizado (o que acabou por não acontecer...), depois de ter sido expulso com o Marítimo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, já havia dito que a baliza do Sporting, no jogo com o Benfica, um jogo sempre especial e que aumenta ainda mais a responsabilidade, tendo em conta a velha rivalidade entre os dois emblemas, seria entregue a Franco Israel, jovem uruguaio, de apenas 23 anos.
O técnico leonino deu, ali, um sinal absolutamente claro de que o guardião tem total confiança da equipa técnica, sobretudo da estrutura que trabalhar com os guarda-redes, liderada por Jorge Vital, e a verdade é que o desenrolar dos 90 minutos do embate com os encarnados deram claramente razão à estrutura técnica leonina.
Isto porque Franco Israel, internacional uruguaio nas camadas jovens, contratado no início da época à Juventus, naquele que foi o seu sétimo jogo esta temporada (o sexto em que cumpriu os 90 minutos...), mostrou uma maturidade significativa para alguém que, como mostram os números, tem passado grande parte do ano desportivo sentado no banco de suplentes.
Contas feitas, e apesar de ter sofrido dois golos (o jogador contabiliza 604 minutos de competição esta temporada, tendo sofrido 7 golos no total...), a verdade é que, além de não ter tido qualquer culpa nos golos sofridos diante do Benfica, assinou intervenções muito interessantes e até segurança no jogo com os pés, capítulo cada vez mais importante para os guarda-redes no futebol atual.
Com o Benfica, Franco Israel disse presente, assim como transmitiu à estrutura técnica que está ali para discutir a baliza com Adán, espanhol que, à semelhança do que aconteceu com a própria equipa, também assinou uma temporada com altos e baixos, como, por exemplo, a exibição com o Arsenal, na qual encheu a baliza do Sporting, ou os erros que custaram derrotas com o Marselha, em França, para a Liga dos Campeões, ou mesmo na final da Taça da Liga, com o FC Porto, em Leiria.
A época de 2022/2023 está, pois, a chegar ao fim, e este é um duelo muito interessante que se perspetiva para 2023/2024. Israel está aí para a luta...