É com golos e assistências que Óscar Aranda tem tentado ajudar o Famalicão a regressar aos bons resultados
Apesar do momento menos positivo da equipa, Óscar Aranda tem estado em evidência. (Foto: Carlos Barroso/LUSA)

Famalicão: virar a página com sotaque espanhol

NACIONAL07.01.202514:26

Óscar Aranda é o melhor marcador dos minhotos e também o que participou em mais jogos. Camisola 11 mostra estar preparado para ajudar a equipa a reencontrar-se com os bons resultados

É com sotaque espanhol que o Famalicão procura inverter o rumo dos acontecimentos e dar a volta a um texto que tem sido carregado nas últimas jornadas.

Óscar Aranda tem sido um dos principais protagonistas da tentativa de retoma dos minhotos e neste momento é já o melhor marcador da equipa e também o jogador com mais encontros realizados na presente temporada. O tento que apontou no passado domingo, diante do Casa Pia (1-1), catapultou-o para o topo da lista de goleadores do emblema de Vila Nova, com o camisola 11 a contabilizar agora cinco tentos (quatro na Liga e um na Taça de Portugal). Mas a participação nesse encontro também fez com que o espanhol passasse a contabilizar 19 aparições esta época (17 na Liga e dois na Taça de Portugal), ranking em que está à frente de Mirko Topic, Zaydou Youssouf (que falhou o duelo com os gansos e, por essa razão, perdeu esse estatuto que dividia com Aranda), Gustavo Sá e Mario González.

Estes números deixam antever que Óscar Aranda poderá estar na antecâmara da melhor temporada da sua carreira, uma vez que está perto de superar os registos que alcançou na época 2021/2022, ao serviço da equipa B do Real Madrid, clube onde se formou. Nesse ano, o avançado espanhol contabilizou 27 jogos e 7 assistências. Atualmente, leva 19 partidas realizadas, cinco tentos apontados (e ainda uma assistência), pelo que o Famalicão pode contar com o jovem jogador, de apenas 22 anos, para regressar aos bons resultados num futuro próximo.

Recorde-se que o conjunto minhoto, agora orientado por Hugo Oliveira, leva oito jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória (quatro empates e quatro derrotas), sendo que o último triunfo data de 3 de novembro de 2023, quando, ainda com Armando Evangelista ao leme, os famalicenses bateram o Aves SAD (3-2), na 10.ª jornada da Liga.