9 outubro 2023, 08:38
Slimani decisivo na vitória do Coritiba, que deixa a lanterna vermelha
Ex-Sporting apontou o golo do triunfo já em período de descontos
Antigo avançado do Sporting ajudou a sua seleção a vencer a Somália
Na primeira jornada da fase de qualificação africana para o Mundial-2026, a Argélia venceu a Somália por 3-1, tendo o último golo sido marcado por Islam Slimani, que o celebrou ao mostrar uma bandeira da Palestina.
O jogador de 35 anos realizou esta demonstração de apoio numa fase em que continuam os confrontos entre o Hamas e Israel, iniciados no dia 7 de outubro.
Slimani chegou assim aos 47 golos em 97 internacionalizações pela Argélia, seleção que está inserida no mesmo de grupo de qualificação com a Somália, Moçambique, Uganda, Botsuana e Guiné-Conacri.
O avançado está atualmente no Coritiba, que ocupa a 19.ª posição do Brasileirão, estando praticamente confirmada a sua descida de divisão.
9 outubro 2023, 08:38
Ex-Sporting apontou o golo do triunfo já em período de descontos
Slimani passou pelo futebol português quando esteve no Sporting em dois períodos distintos, entre 2013 e 2016, e depois na segunda metade da época 2021/22, tendo saído do clube em alegado conflito com Rúben Amorim. Nos leões fez 61 golos em 123 jogos.
O jogador não foi o primeiro argelino que passou por Portugal a demonstrar o seu apoio para com a Palestina, já que Yacine Brahimi (ex-FC Porto) celebrara um golo que marcara recentemente agitando também uma bandeira palestiniana.
28 outubro 2023, 18:50
Jogador do Al-Gharafa bisou em encontro da Liga do Catar