Criativo dos canarinhos já trabalha com a seleção argelina, concretizando desejo que havia manifestado a A BOLA em setembro; valor de mercado do jogador subiu 1,5 milhões de euros nos últimos três meses
Enquanto a Liga irá cumprir um fim de semana de interregno, por força da paragem para as seleções nacionais, o Estoril vê valorizados vários dos seus principais ativos, convocados para as respetivas equipas nacionais. Se as chamadas de João Marques, Mateus Fernandes e Rodrigo Gomes à seleção portuguesa de sub-21 não constituem novidade, já Wagner Pina e Rafik Guitane podem estrear-se como internacionais A.
No caso de Rafik, trata-se da sua primeira chamada oficial desde que, há pouco mais de uma semana, a federação argelina comunicou que o jogador do Estoril havia escolhido seguir a sua carreira internacional por esse país. Uma situação nada surpreendente, tendo em conta que o próprio esquerdino havia anunciado, de viva voz, em entrevista a A BOLA, que era esse o seu desejo. E assim aconteceu, tendo-se juntado esta segunda-feira à concentração.
Rafik Guitane realizou 15 dribles bem-sucedidos nas quatro primeiras jornadas da Liga, liderando esse registo individual na competição, e mostra-se agradecido ao treinador do Estoril, Álvaro Pacheco, pela confiança que este tem depositado nas suas capacidades
A seleção do Norte de África recebe, desta forma, um reforço com selo de qualidade das seleções jovens de França, que o camisola 10 do Estoril representou inclusivamente em Europeus nos escalões sub-17 e sub-19, e não deverá perder tempo, devendo efetivar a sua estreia esta sexta-feira frente à Bolívia, num jogo de preparação a realizar na África do Sul.
Com isto, esfrega as mãos o Estoril, que vê prolongar-se a valorização do jogador, que tem sido exponencial nas últimas - semanas: só entre dezembro e março, Guitane valorizou 1,5 milhões de euros, disparando para os atuais 4 milhões de euros de valor de mercado.