Mundial Feminino-2023 Internacionais portuguesas de volta aos clubes
Concluída, há duas semanas, a inédita participação de Portugal num Campeonato do Mundo de futebol feminino, selada com quatro pontos conquistados no Grupo E, o mesmo dos Estados Unidos, seleção bicampeã mundial, e dos vice-campeões e líderes da poule, Países Baixos, ambos já eliminados do torneio, e ainda com vitória histórica alcançada sobre o Vietname (2-0), as jogadoras da Seleção Nacional, cumprido curto período de férias, já estão de regresso ao trabalho nos clubes respetivos.
É o caso das nove benfiquistas, Rute Costa, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Lúcia Alves, Andreia Norton, Francisca Nazareth e Jéssica Silva, as quais, completos os obrigatórios testes físicos de início de época, já integraram o grupo treinado por Filipa Patão, para «ganhar tudo o que houver para ganhar», afiançou, ao site do Benfica, Kika Nazareth, marcadora do segundo golo da seleção.
«Vamos encarar os desafios como se fossem únicos e desfrutar em campo para sermos felizes e trazermos o máximo de troféus que conseguirmos», reforçou Lúcia Alves.
Também as bracarenses Patrícia Morais, Dolores Silva, Ana Rute e Carolina Mendes estão «de volta ao grupo», partilhou Dolores na página pessoal.
Assim como as sportinguistas Diana Silva, Ana Capeta, Alícia Correia e Ana Borges, com esta última a ter sido espectadora atenta em Alvalade, no último sábado, da primeira vitória da equipa masculina do Sporting na Liga 2023/2024, com o Vizela, por 3-2.
«Contamos com vocês esta época e o que mais queremos é dar-vos títulos», partilhou a avançada internacional nas redes sociais.