Inter vence na compensação em jogo de loucos
'Nerazzurri' vencem Hellas Verona e mantêm o primeiro lugar da Serie A
O Inter de Milão venceu o Hellas Verona por 2-1, numa partida da Serie A que contou com golos, penáltis falhados e... festejos inusitados.
A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa da casa e foi sem surpresa que, aos 13 minutos de jogo, Lautaro Martínez fez o 1-0. El Toro voltou a jogar depois de estar fora duas partidas e marcou o seu 16.º golo na competição.
O segundo tempo viria a revelar-se cheio de história. Lautaro bisou, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Depois, contra a corrente do jogo, foi Thomas Henry que, aos 74', fez o empate.
Marko Arnautovic falhou uma oportunidade clara ainda antes dos 90', e eis que chegam os cinco minutos de compensação. O jogador austríaco voltou a falhar uma boa chance e, na sequência de um canto, a bola sobra à entrada da área. Bastoni atira de forma fulminante à trave, Barella, na recarga, obriga Montipò a defesa incompleta e aparece Frattesi para, três minutos após os 90, fazer o 2-1. O festejo foi tão intenso que o jogador chegou a ficar em roupa interior.
Já para lá dos cinco minutos, com o Verona com menos um - Lazovic foi expulso na sequência do segundo golo dos nerazzurri - o jogo parecia estar resolvido. No entanto, durante o típico «chuveirinho» na área, Darmian derruba Magnani. A grande penalidade só foi assinalada com o recurso ao VAR mas, após ver as imagens, Michael Fabbri não teve dúvidas na infração.
Foi Thomas Henry que, ao décimo minuto adicional, assumiu a cobrança. Da marca dos 11 metros, o atleta que fez o primeiro golo da sua equipa colocou demasiado a bola, que embateu no poste. Passou de herói a vilão o jogador do Verona que provocou grande apoteose no Giuseppe Meazza, visto que esta oportunidade falhada representou mais três pontos e a liderança isolada ao fim da primeira volta. O Verona não pontua e pode acabar esta jornada na zona de despromoção à Serie B.