«Marcar golos está na natureza de Tengstedt»

INTERNACIONAL08.11.202420:08

Treinador do Verona elogiou o dinamarquês, mas revelou o que falta ao ex-Benfica para ser considerado um avançado de topo

Casper Tengstedt trocou o Benfica pelo Verona, este verão, por empréstimo até ao final da temporada, e a sua aventura na Serie A tem começado da melhor forma, acumulando já cinco golos em 11 jogos pelos italianos, quase sempre a titular.

No entanto, o seu treinador, Paolo Zanetti, afirmou que ainda falta qualquer coisa ao ex-Benfica para se tornar num avançado de topo e que é ser um... ponta de lança puro, preocupado apenas em fazer golos.

«Casper é um tipo que quer participar muito na manobra, mas desta forma encontra-se longe do objetivo. Eu quero um jogador mais próximo da baliza. Claro que isso não significa que na fase sem posse de bola ele não deva ajudar: o espírito deve ser o mesmo», começou por dizer, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com a Fiorentina, que está marcado para este domingo.

«Tengstedt, até agora, sempre jogou para a baliza, para explorar os espaços. Só em Lecce é que esteve demasiado longe da baliza. Só lhe peço que seja um avançado, independentemente do módulo ou dos colegas de equipa com quem joga. Quero que ele marque golos, porque está na sua natureza e ele tem de se colocar nas melhores situações para ter essa oportunidade», explicou.