Liga dos Campeões Inter vence Benfica na Luz e complica missão da águia
Vida difícil para o Benfica na caminhada europeia. Derrota por 0-2 na Luz na receção ao Inter (marcaram Barella e Lukaku, g.p.) e resultado pesado para reverter na segunda mão dentro de uma semana em Milão. A meia-final, sonho que parecia ao alcance, está assim mais difícil de concretizar-se.
Entrou nervoso em jogo o Benfica, tentando assumir o controlo da posse de bola, mas falhando demasiados passes. Jogou-se muito a meio-campo, com natural protagonismo para jogadores como Florentino, do lado encarnado, e Barella, do lado italiano. Quanto a remates, na primeira metade apenas um perigoso, por intermédio de Rafa, aos 16’.
Nulo ao intervalo aceitava-se mas penalizava um Benfica pouco agressivo e pouco esclarecido com bola, em que o Inter esteve sempre confortável, mesmo quando não tinha bola.
Na segunda parte, o Benfica tentou dar velocidade, mas o Inter ia conseguindo colocar mais gente na área encarnada, explorando bem os espaços que a linha defensiva encarnada ia concedendo, atacando com critério. E é assim que nasce o golo de Barella, a marcar de cabeça após subida de Bastoni pelo corredor.
Roger Schmidt demorou a reagir, demorou a mexer. Mesmo assim foi conseguindo controlar o jogo a espaços, embora sem resultados práticos.
O Inter sentencia a noite com golo de penálti apontado por Lukaku, a punir mão na bola (discutível) de João Mário após cruzamento de Dumfries.
No último minuto da partida, Gonçalo Ramos teve oportunidade para reduzir, a passe de David Neres, mas Onana evitou o golo.
O Inter já não vencia há seis jogos. Foi feliz em Lisboa. Benfica desiludiu, tem 90 minutos para tentar retificar em Milão, no dia 19.