Insólito: fã deixa tudo em testamento a Neymar!

Brasil Insólito: fã deixa tudo em testamento a Neymar!

INTERNACIONAL28.06.202317:08

Um fã de futebol brasileiro, de 30 anos, preservando o anonimato, surpreendeu o Brasil e a comunidade do desporto ao registar no 9.º Tabelionato de Notas, (Cartório Notarial), em Porto Alegre (estado do Rio Grande do Sul, Brasil), o seu testamento, no qual deixa tudo… a Neymar Júnior, futebolista de 31 anos, atualmente do Paris-Saint Germain, e internacional brasileiro (124 jogos/77 golos), com quem, justifica, se identificou.

«Mesmo tendo apenas 31 anos, não estou muito bem de saúde. Por isso, e tendo em conta que não tenho ninguém [familiares] a quem deixar as minhas coisas, quando eu vier a faltar, indiquei-o como herdeiro, sim. Porquê? Gosto de Neymar, identifico-me muito com ele. Também sofro de difamação, como ele; também sou ‘super’ ligado à família, como ele. E a relação muito próxima dele com o seu pai recorda-me muito a que tinha com o meu, já falecido», justificou à imprensa brasileira o autor do testamento.

«Mas fi-lo, principalmente, e acima de tudo, porque sei que não é interesseiro ou ganancioso, algo raro nos dias de hoje. Identifico-me com ele, sou um fã de futebol e aprecio o legado que deixará ao futebol brasileiro», afirmou o insólito autor do testamento, ao Metropoles.Com, citado no diário O Liberal e a justificar o insólito de deixar os seus bens (cujo montante, se uma fortuna ou não, se desconhece) para Neymar, que segundo a revista especializada Forbes auferirá 85 milhões de dólares (€77,7 M) em rendimentos apenas no total deste ano de 2023.

O anónimo benfeitor acrescenta ainda um pormenor. «Odiaria deixar [o que tem] para o Governo ou parentes longínquos, que desconheço ou com os quais não tenho relação alguma. Tentei enviar desde logo tudo o Neymar, mas não obtive sucesso. Também tenho alguns objetos e coisas de família», acrescentou o autor do insólito testamento, feito na capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, e já público na imprensa brasileira… mas com o nome do autor ocultado.

A vontade do anónimo autor do testamento poderá, todavia, não ser concretizada após a sua morte caso algum parente longínquo ou afastado apareça a reclamar a sua parte na herança que vier a deixar, e até por imperativos da legislação brasileira, como alertou esta quarta-feira a O Globo a advogada Marielle Marques.

«O beneficiário só pode deixar em testamento 50 por cento do que tem, mesmo que no testamento deixe expressa a vontade de dar tudo. E se surgirem herdeiros e tiver deixado 100 por cento da herança para alguém que não da família [caso de Neymar], o testamento é anulável», advertiu a causídica sobre um caso que está a apaixonar o Brasil, pelo insólito.

Veja aqui a estória que está a apaixonar o Brasil e o Mundo do futebol:

Tags: