Icardi critica Mourinho: «Não falava assim quando trabalhava para as grandes equipas»
Mauro Icardi é o avançado do Galatasaray. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Icardi critica Mourinho: «Não falava assim quando trabalhava para as grandes equipas»

INTERNACIONAL14.08.202422:57

Avançado do Galatasaray respondeu aos comentários do 'special one' sobre o seu treinador e lamentou que o técnico português esteja sempre a falar de arbitragem

Mauro Icardi, avançado argentino do Galatasaray, não deixou sem resposta as acusações de José Mourinho ao seu treinador, Okan Buruk, e criticou a postura do português - agora no rival Fenerbahçe - quanto às questões relacionadas com a arbitragem.

«É interessante ver um grande treinador como Mourinho falar de uma coisa tão trivial como a arbitragem. Ele não falava assim quando trabalhava para as grandes equipas, não me lembro de alguma vez o ter visto falar assim antes», começou por dizer o jogador de 31 anos, acrescentando que não faz qualquer sentido lançar este tipo de suspeitas logo na 1.ª jornada do campeonato.

«O Galatasaray é o maior de todos e vai-se falar muito contra nós. Temos um treinador que é especial. Vamos lutar contra todos, juntos. Não faz qualquer sentido lançar estes rumores no início da época. Vamos concentrar-nos apenas no futebol. Conseguimos vencer o campeonato nos últimos dois anos apenas estando concentrados no trabalho de campo», relembrou o jogador, na antevisão ao encontro de sexta-feira diante do Konyaspor.

Por fim, Icardi comentou a eliminação do rival Fenerbahçe na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Lille e lamentou a pouca representação de equipas turcas na competição: «Todos sabem que somos rivais do Fenerbahçe, mas a sua eliminação foi má para a Turquia. Jogar na competição europeia mais importante é algo que toda a gente quer.»

Recorde-se que, no centro da questão, está as críticas de Mourinho ao treinador rival após a vitória (1-0) na estreia da liga turca diante do Adana Demirspor, nas quais o special one acusa Okan Buruk de ser protegido pela arbitragem.