Ibrahimovic acarinhou Leão em momento difícil

Ibrahimovic acarinhou Leão em momento difícil

Momento de forma do internacional português tem sido motivo de muitas críticas

O rendimento de Rafael Leão ao longo desta temporada tem dado pano para mangas em Itália, ao ponto de Paulo Fonseca já ter, por duas vezes, deixado o extremo internacional português no banco de suplentes, na Serie A, nos jogos com Lazio e Udinese.

Na terça-feira, no triunfo dos milaneses sobre o Club Brugge, para a Liga dos Campeões, Leão voltou ao onze, mas teve exibição muito apagada e foi substituído à hora de jogo. Abandonou as quatro linhas muito cabisbaixo e mal esboçou alegria aquando do golo de Reijnders, aos 61', na altura a valer o 2-1 aos rossoneri.

Rafael Leão, porque te contentas com tão pouco?

20 outubro 2024, 09:30

Rafael Leão, porque te contentas com tão pouco?

Há poucos jogadores mediáticos em que o défice entre potencial e rendimento seja tão grande. Castigo de Paulo Fonseca, que o colocou no banco, tem de servir de alerta vermelho para o internacional português

Esta época, o extremo tem apenas um golo e três assistências em 10 jogos e o momento tem feito soar os alarmes em Milão, ao ponto de, segundo a Gazzetta Dello Sport, o antigo internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, agora conselheiro da Red Bird, proprietária do clube, ter tomado medidas em relação ao caso.

De acordo com o diário italiano, o antigo avançado assistiu ao treino de quinta-feira na íntegra e, depois da sessão no relvado, teve reuniões individuais com alguns jogadores, entre os quais Leão, isto já depois de ter felicitado Paulo Fonseca pelas duas vitórias seguidas, que vieram afastar as nuvens negras que pairavam sobre a equipa.

Ibrahimovic terá dito a Leão para «reagir como um campeão» e aceitar as decisões do treinador de bom grado, de forma a transformar o «desapontamento» que tem sentido em «raiva positiva» dentro de campo. Segundo a imprensa italiana, o ex-Lille vai voltar ao banco de suplentes diante do Bolonha, jogo que está marcado para sábado mas em dúvida devido às cheias que têm assolado a zona de Emilia-Romanha.