2 novembro 2023, 03:41
Abel Ferreira: «Só há uma equipa no Brasil capaz de fazer isto, a nossa!»
Treinador português do Palmeiras assumiu responsabilidades pela má primeira parte mas reconheceu magia na segunda
Equipa de Abel Ferreira reduz desvantagem para três pontos embora cariocas tenham menos um jogo disputado
O Palmeiras venceu esta quarta-feira o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, por 4-3, em jogo da 31.ª jornada do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira perdia ao intervalo por 3-0.
A primeira parte foi completamente dominada pela Estrela Solitária. Fruto de uma entrada fortíssima, a equipa que já foi dos portugueses Luís Castro e Bruno Lage, e agora é de Lúcio Flávio, chegou ao primeiro golo aos 21 minutos, por intermédio de Carlos Eduardo, a passe de João Victor.
Aos 30, Tchê Tchê fez o segundo, na sequência de uma assistência do ex-Nacional e ex-Benfica Marçal. E, aos 36, Lúcio Flávio assinou o terceiro. O caminho para o título parecia finalmente desbravado diante talvez do rival mais ameaçador.
2 novembro 2023, 03:41
Treinador português do Palmeiras assumiu responsabilidades pela má primeira parte mas reconheceu magia na segunda
Nada fazia prever o que se passou no segundo tempo. Servido por Murilo aos 49 minutos, o jovem Endrick, de apenas 17 anos, foi por ali fora, passou vários adversários e atirou, com Lucas Perri ainda a tocar na bola antes de entrar. O golo deu novo ânimo ao conjunto de Abel Ferreira, que partiu ainda mais para cima dos visitados.
O encontro fica marcado pela expulsão de Adryelson aos 76 minutos, por derrubar Breno Lopes quando, considerou o árbitro, era o último homem. Mesmo assim, aos 83, depois de uma excelente jogada de Carlos Eduardo, Tiquinho Soares ganhou um penálti (a Rony), mas Weverton defendeu o pontapé do ex-Nacional, V. Guimarães e FC Porto.
Praticamente na jogada seguinte, Endrick voltou a marcar, agora de fora da área após uma excelente simulação sobre um adversário.
2 novembro 2023, 03:04
Jovem avançado do Palmeiras foi a grande figura do encontro frente ao Botafogo
Com mais um em campo e a uma distância de apenas um golo, o Palmeiras forçou ainda mais. Endrick, outra vez, agora a cruzar da direita aos 89 minutos. O central paraguaio Gustavo Gómez ganhou a bola pelo ar ao segundo poste e serviu José Manuel López, sem ninguém por perto, para a tapinha para o empate. Incrível.
No entanto, ainda não tinha acabado. Na última jogada da partida, no nono minuto de compensação, um livre perfeito de Raphael Veiga colocou a bola na perfeição para a finalização com o pé direito de Murilo Cerqueira.
2 novembro 2023, 03:17
Guarda-redes do Palmeiras foi decisivo ao defender penálti de Tiquinho Soares
A bola foi ao centro e o árbitro Bráulio da Silva Machado apitou para o final. Uma reviravolta inacreditável por parte do Palmeiras de Abel Ferreira numa segunda parte gigantesca de um jogo que todos consideravam o do título.
O Botafogo ainda é líder, mas tem agora apenas três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, apesar de ter menos um encontro realizado.