«Hugo Viana foi um colega excecional»
Hugo Viana iniciou funções de diretor desportivo no Belenenses (A BOLA)

«Hugo Viana foi um colega excecional»

FUTEBOL02:30

José Luís passou a diretor-geral e deu lugar a Hugo Viana nos azuis do Restelo em 2017. Vê o atual diretor desportivo do Sporting a dar o salto para Inglaterra

José Luís, um dos diretores desportivos mais conhecidos em Portugal, com vasto currículo, atualmente a exercer funções de diretor-geral do Farense, recordou, a A BOLA a chegada de Hugo Viana ao Belenenses.

«Eu passei a diretor-geral e ele ocupou o meu lugar enquanto diretor desportivo. Ele quando chegou vinha de uma realidade diferente, nunca tinha trabalhado em nenhum clube, como é lógico, tinha acabado de jogar há muito pouco tempo. Agora, notava-se perfeitamente que tinha já uma base de dados de jogadores interessante, depois foi tirar um curso UEFA e tinha muitos contactos internacionais. Apesar de não ter sido muito tempo, quatro meses, creio, trabalhámos muito bem, eu e ele, um colega excecional. Tinha capacidade de agregação em relação aos jogadores, uma boa relação com o treinador, na altura o Domingos Paciência, foi muito positivo», recordou.  

José Luís é atualmente diretor-geral do Farense (Facebook/José Luís)

A possibilidade de Hugo Viana, de 41 anos, rumar a Inglaterra, onde está a ser apontado ao Manchester City não é, na opinião de José Luís, nada descabida.

«Vejo isso com naturalidade. Não é por acaso que os portugueses têm feito grandes trabalhos. Tanto a nível de treinadores como também de diretores que têm ido lá para fora e todos têm feito grandes trabalhos e, claro, isso não é por acaso. Ainda agora o Pedro Ribeiro, com quem trabalhei na B SAD, foi apresentado como adjunto no Sunderland», rematou.