Horas decisivas para André ou Hjulmand

Sporting Horas decisivas para André ou Hjulmand

NACIONAL04.08.202312:27

Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Este ditado português exemplifica bem a maneira como os responsáveis leoninos se posicionaram no mercado na procura de um médio defensivo capaz de fazer esquecer Manuel Ugarte. O mesmo é dizer que o Sporting continua a trabalhar em duas opções que tem há muito referenciadas no mercado e, segundo apurou a A BOLA, as próximas horas serão decisivas em relação ao jogador que irá reforçar o meio-campo sportinguista.

Como o nosso jornal tem escrito, o médio brasileiro André do Fluminense continua a ser o alvo principal dos leões. Com apenas 22 anos, mas já considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o Sporting olha para o internacional canarinho -estreou-se pela Seleção no Estádio José Alvalade, num Brasil-Senegal (2-4), a 20 de junho - como jogador de largo futuro, com tremendo potencial de valorização e, por isso, tentará todos os esforços para chegar a acordo com o Fluminense. O que não parece fácil, pois o clube brasileiro só se mostra disponível para negociar o médio a partir de 2024, preferindo mantê-lo no plantel e continuar a lutar por uma vaga na Libertadores, mas também porque o Liverpool entrou na corrida, olhando para André como o substituto ideal do também brasileiro Fabinho. O que, aliás, não surpreendeu os responsáveis leoninos que já sabiam dessa (forte) possibilidade.


Dinamarquês também agrada
 

André é o alvo principal, mas Morten Hjulmand é outro jogador que os responsáveis leoninos referenciaram no mercado. Embora tenha características diferenciadas do brasileiro (André é mais Ugarte; Hjulmand é mais João Palhinha, para facilitar o entendimento dessas diferenças), o médio dinamarquês tem características que também agradam ao treinador.

Há ainda, um terceiro jogador referenciado, mas André e Hjulmand, por esta ordem, são os jogadores que mais agradam aos responsáveis leoninos. Se no caso de André o Liverpool já fez saber do seu interesse, em relação a Hjulmand também há outros clubes interessados, principalmente em Itália, que poderão intrometer-se e inflacionar a operação. A imprensa italiana fala do interesse do Milan e da Fiorentina pelo capitão do Lecce (24 anos).

Independentemente da escolha do leão, ambos representarão sempre um investimento avultado para o Sporting, face ao valor dos atletas e às exigências financeiras dos seus clubes. Mas a verdade é que também o Sporting mudou neste ataque ao mercado para a temporada de 2023/2024. Se no ano passado investiu pouco em vários jogadores, neste aposta forte em elementos chave que dão garantia de acrescentar qualidade e soluções novas ao plantel. E o sueco Gyokeres é um bom exemplo. Quanto ao futuro médio, as próximas horas serão decisivas. Para André ou Hjulmand.