Italianos dizem que Sérgio Conceição quer o Milan
Treinador do FC Porto na capa da Gazzetta dello Sport
O jornal Gazzetta dello Sport faz esta segunda-feira capa com Sérgio Conceição e diz que o treinador português está na frente para ser o próximo treinador do Milan.
E mais, que o treinador do FC Porto vai conversar com a nova direção liderada por André Villas-Boas esta segunda-feira e até agrada aos adeptos, que ‘vetaram’ a opção Julen Lopetegui - até foi lançada a petição «#Nopetegui. Paulo Fonseca, treinador do Lille, e igualmente cobiçado pelo Marselha, está também na lista.
A mesma fonte refere que para suceder a Stefano Pioli também existiram contactos com o selecionador de Portugal Roberto Martinez, Mark van Bommel e Maurizio Sarri. O escolhido será anunciado no final do campeonato, para dar tempo às despedidas a Pioli. Thiago Motta é outros dos pretendidos pelo clube, os adeptos sonham com Antonio Conte...
Atento, o jornal nota que o treinador esteve este domingo na Suíça para ver jogar o filho Rodrigo e só esta segunda-feira regressa ao Porto.
A conversa com Villas-Boas terá obrigatoriamente acontecer, até porque Conceição assinou uma renovação de contrato dois dias antes das eleições no FC Porto, com Pinto da Costa, presidente cessante ao fim de 42 anos. «Com a mudança no comando do clube, Conceição sente-se livre para olhar em volta, reforçado por uma cláusula que lhe permitiria sair. E o Milan, para ele, seria um destino bem-vindo», conclui a Gazzetta.
Conceição ganhou pontos nos últimos dias e o jornal cita até uma sondagem de adeptos nas redes sociais, na conta Milan Zone: quem prefere entre os dois portugueses? Resultado até ontem à noite: 95% Conceição, 5% Fonseca.
(em atualização)