Pina cobiçado em Países Baixos e Inglaterra e com valor definido
Ala direito é seguido por pelo menos três emblemas internacionais; canarinhos equacionam venda, mas terão já um preço definido para um eventual negócio
A derrota em Faro ditou para o Estoril mais uma semana de espera para ver confirmada a manutenção no primeiro escalão do futebol português. Enquanto o plantel se concentra nesse propósito, o mercado continua a rondar as principais mais-valias do grupo de trabalho.
Um dos elementos mais cobiçados no grupo de trabalho estorilista tem sido Wagner Pina, uma das principais descobertas no decorrer da temporada, tendo sido promovido desde a equipa sub23 para se tornar um titular indiscutível. Já com 27 jogos realizados na equipa principal, entre 20 na Liga, três na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga, o ala direito já motiva a cobiça de emblemas internacionais em países como os Países Baixos e Inglaterra.
A BOLA confirmou que os interessados em solo neerlandês são duas equipas de topo como o Feyenoord, atual segundo classificado da Eredivisie, e o AZ Alkmaar, quarto colocado - ambos terão o atleta monitorizado. Não se esgota, porém, aos Países Baixos o interesse no atleta do Estoril, que há poucas semanas se tornou internacional A por Cabo Verde, que está também bem colocado na lista preferencial de um emblema da Premier League inglesa.
Nenhum dos três emblemas formalizou ainda qualquer proposta e, a acontecer, terão de lidar com as exigências elevadas do Estoril, que já cotam o ala direito entre os atletas mais valiosos do seu plantel.
Nesse sentido, a administração dos canarinhos avalia Wagner Pina em valores a rondar os 3,5 milhões de euros, impulsionada não só pela afirmação do jogador, de 21 anos, como pelo lastro deixado pela venda do seu antecessor.
Recorde-se que o Estoril vendeu, no início da temporada, Tiago Santos ao Lille, de França, num dos maiores encaixes da sua história, e espera ver validada essa chancela de qualidade pelo mercado com propostas atrativas por Pina.