Antigo guarda-redes dos leões, Beto acredita que o técnico vai tomar uma decisão para que ninguém saia prejudicado
Beto viu com especial atenção a festa do título do Sporting, onde se destaca Rúben Amorim, que esclareceu que tem contrato até 2026 e quer o bicampeonato.
Treinador pegou no microfone no palco do Marquês de Pombal e deixou no ar o cenário da continuidade; e ainda brincou com «um avião cedo para apanhar»...; 'drop the mic' pode ficar na história...
«Acredito que, emocionalmente, o Rúben tenha criado um vínculo forte com o clube, os jogadores e estrutura e muitas vezes no futebol essa parte vem ao de cima. Ontem aumentou esse vínculo com o Sporting e ele vai decidir de forma a que não saia ninguém mal», disse em entrevista a A BOLA, onde sublinhou que «o Sporting parte favorito para o ano que vem e Rúben Amorim já provou que a equipa consegue ser consistente».
Augusto Inácio acredita que o técnico fica nos leões depois do que se viu na festa no Marquês
Quanto aos méritos do campeonato conquistado, o antigo guarda-redes também aponta ao treinador. «Eu vou dar muito mérito ao Rúben Amorim, porque nos momentos difíceis soube gerir a motivação e o foco do plantel para um objetivo comum. Um Sporting a dar resposta é sinal de muito trabalho no balneário. De realçar o seu discurso positivo para o futebol português. Um dos pontos fortes do Rúben é a comunicação e acaba por ser muito verdadeiro. Com esta comunicação, trabalharemos a mentalidade dos adeptos em Portugal», assinalou, recordando ainda a forma como o técnico geriu toda a situação depois da polémica viagem a Inglaterra.
A duas jornadas do fim, Beto, que viu as celebrações pela televisão, considera que se trata de «uma vitória justa da equipa mais consistente ao longo do campeonato».