Amorim: «Diziam que jamais seremos bicampeões outra vez... vamos ver»
Treinador pegou no microfone no palco do Marquês de Pombal e deixou no ar o cenário da continuidade; e ainda brincou com «um avião cedo para apanhar»...; 'drop the mic' pode ficar na história...
O treinador do Sporting foi um dos últimos a falar no palco instalado no Marquês de Pombal, em Lisboa, para a festa da conquista do campeonato, na madrugada desta segunda-feira.
Emocionado, Rúben Amorim ainda brincou com a polémica gerada à volta de uma viagem que fez recentemente a Inglaterra para discutir o seu futuro fora de Alvalade; mas mais relevante foi a porta que escancarou para continuar de verde e branco na próxima época.
«Malta, vamos despachar isto que tenho um avião para amanhã bem cedo para apanhar. Se calhar é muito cedo para esta piada. Tinha-a preparada. Queria aproveitar para falar de pessoas que não têm tanta expressão mediática como nós, que não têm folgas como nós, ganham menos que nós, os roupeiros, massagistas, pessoas que também fazem parte do nosso sucesso: palmas para o nosso staff. Diziam que só éramos campeões de 18 em 18 anos, que só ganhámos porque não tínhamos público [época 202/21], e que jamais seríamos bicampeões outra vez… vamos ver», disparou Amorim, deixando cair o microfone, o célebre 'drop the mic', que levou o mar de sportinguistas que inundou o Marquês de Pombal à loucura! Um momento que a história poderá fazer perdurar...
Mais tarde, já de saída do palco da festa, Amorim proferiu breves declarações à Sport TV, explicando o alcance da frase que atirou no palco sobre o Sporting ser bicampeão.
«Ficar no Sporting? Depois falaremos sobre isso», atirou, sendo depois questionado sobre o significado da frase no palco. «O Sporting tem condições para ser bicampeão? Consigo ao leme?», questionou-se. «Claro», disparou Amorim.