Beto Severo, antigo capitão do Sporting, realçou que o dinamarquês está no bom caminho para unir as tropas
A BOLA falou com Beto Severo, antigo capitão do Sporting, que revelou ter ficado bastante agradado com a posição do dinamarquês após a derrota com o Arsenal (1-5).
«Hjulmand está no bom caminho. Acho que a atitude dele está a ser muito correta para a união de todo o universo do Sporting, mas, acima de tudo, para unir as tropas lá dentro. Acho que isso é que é fundamental», disse.
«Primeiro tenho de louvar as palavras de Hjulmand. Mostrou ter grande caráter, acima de tudo. Nas pequenas declarações que teve, devo destacar três momentos. Primeiro: como é óbvio, tudo o que se passa no balneário fica no balneário, disse-o por outras palavras, mas foi o que deu a entender; segundo: independentemente do adversário, mesmo que seja uma grande equipa, o Sporting nunca pode perder por 1-5 em casa; terceiro: que temos de ser muito mais fortes, todos juntos. Acho que são palavras de quem realmente tem noção do que se passou, com uma clarividência brutal, com palavras de críticas construtivas», destacou.
Beto faz valer-se da experiência que viveu enquanto capitão para falar sobre a importância da figura do médio: «Neste momento, Hjulmand é uma peça fundamental no puzzle do Sporting. Para quem acaba de chegar, para os novos que estão a aparecer também neste momento, lançados por João Pereira. O Hjulmand, pela sua humanidade, clarividência, analisa tudo o que anda à volta do Sporting, é peça indispensável.»
Discurso do dinamarquês no final da derrota com o Arsenal visto como fundamental para a união das tropas. Resposta da equipa já no próximo jogo, em Alvalade, com o Santa Clara, para a Liga, será concludente