História na Premier League: nomeada a primeira árbitra mulher e o primeiro árbitro negro após 15 anos
Rebecca Welch irá arbitrar o Fulham-Burnley, a 23 de dezembro. Sam Allison ficará com o Sheffield-Luton Town, a 26 de dezembro, e será o primeiro árbitro negro desde 2008
Até final do ano escrever-se-á história na arbitragem do futebol inglês. A Premier League fez saber, esta quinta-feira, através das suas plataformas oficiais, que o Fulham-Burnley, jogado a 23 de dezembro, será o primeiro jogo da primeira divisão inglesa a ser arbitrado por uma mulher. A árbitra em questão é Rebecca Welch.
Não é a primeira vez que Welch faz história. Em 2021, a inglesa tornou-se a primeira mulher a ser nomeada para arbitrar uma partida da EFL, isto é, dos escalões secundários, quando assumiu o comando do jogo da Harrogate Town e Port Vale. A título de curiosidade, Welch também foi a árbitra da partida entre Benfica e Frankfurt, no Estádio da Luz, a contar para a Liga dos Campeões feminina.
Não será apenas Rebecca Welch a fazer história. Sam Allison também será destaque no Natal da Premier League. O inglês irá arbitrar o Sheffield-Luton, a 26 de dezembro, tornando-se, assim, o primeiro árbitro negro a arbitrar um jogo do principal escalão inglês após 15 anos, desde que Uriah Rennie deixou de apitar na Premier League, em 2008.