Higor promete ser mais-valia na Champions: «Aos poucos vou tendo mais confiança»
Higor de Souza celebra um golo apontado pelo Benfica na Liga portuguesa de futsal. Foto: Sport Lisboa e Benfica.

Higor promete ser mais-valia na Champions: «Aos poucos vou tendo mais confiança»

FUTSAL27.11.202315:25

Pivot brasileiro do Benfica assume estar em subida de forma e de confiança, prometendo estar ao seu melhor nível para ajudar os encarnados a ultrapassar a Ronda de Elite da Liga dos Campeões em futsal

A equipa de futsal do Benfica já se encontra em Pristina, no Kosovo, onde a partir desta quarta-feira entrará em competição pelo Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões frente ao Dobovec, da Eslovénia, primeiro de três encontros no espaço de cinco dias que poderão qualificar os encarnados para a Final Four da competição. É esse o objetivo assumido pelos encarnados, que na época passada apenas baquearam na meia-final e após prolongamento, frente ao Palma Futsal, que haveria de vencer a competição.

Chegar à final – e conquistá-la – coloca-se como meta para os encarnados, que terão em Higor Souza uma mais-valia a aproveitar. Em antevisão aos encontros que se seguem, o internacional brasileiro reconheceu encontrar-se em momento ascendente de forma e pretende capitalizá-lo. 

«Tenho consciência de que aos poucos estou a evoluir e estou a ter mais confiança, o que me dá mais tranquilidade diante dos meus companheiros e a dar-me mais confiança a cada dia», assume antes de um momento capital da época para os encarnados.

Higor identificou emoções muito positivas na equipa à partida para solo balcânico, onde o Benfica encontrará, além do Dobovec, também o Kairat Almaty, do Cazaquistão, e a equipa anfitriã, os kosovares do Prishtina. 

«Acho que toda a gente tem vontade de jogar a Champions e estamos ansiosos, acreditando que estamos numa boa fase. Não havia momento melhor para estarmos a decidir esta Champions», avançou o pivot, ansioso por entrar em quadra em solo kosovar.

Higor, que na presente temporada contabiliza sete golos em 14 participações na presente temporada, num apreciável registo de um golo marcado a cada dois jogos disputados, avalia o posicionamento dos jogos como positivo para as expectativas dos encarnados, visto considerar que é no primeiro jogo que os nervos mais se sentem. Assim, o brasileiro acredita que as águias poderão chegar ao segundo desafio, ante o Kairat Almaty, principal rival na luta pela vitória no grupo, com níveis máximos de concentração e confiança.

«Acredito que faz diferença, sim. Sabemos que o primeiro jogo é sempre um jogo de maior nervosismo e onde tudo pode acontecer; se fôssemos contra o Kairat logo no primeiro jogo, poderia acontecer alguma coisa, mas o Benfica vai sempre ligado para todos os jogos e acredito que não será diferente na Champions também», apostou Higor, que não deu grande importância ao fator casa que o Prishtina poderá utilizar para colocar forte oposição no terceiro e derradeiro encontro.

«Sabemos que o fator casa é bastante importante, mas para nós não há isso. O Benfica está preparado para jogar em qualquer local, em qualquer sítio e vamos por tudo», sentenciou o pivot de 25 anos, que espera ultrapassar estes três obstáculos com sucesso e chegar à fase decisiva da Champions em futsal.